Pampulha

A Pampulha é localizada no coração de Belo Horizonte. Muito reconhecida, renomada e turística, a região engloba bairros como Bandeirantes, São Luiz e Ouro Preto, todos de alto padrão.

A região carrega grande parte da história da capital mineira, possuindo nos arredores da lagoa museus como Casa Kubitschek, Museu de Arte da Pampulha e o Conjunto Arquitetônico projetado pelo exímio Oscar Niemeyer.

O Bandeirantes é mais uma das áreas foco da A&C Imobiliária. Antigamente chamado Fazenda do Curral del Rei, o bairro era fundamental para o abastecimento de Belo Horizonte. Foi o primeiro lançado na região Pampulha, em 1943. Hoje é um dos poucos que não permite a construção de edifícios, por ser área de proteção ambiental. Atualmente, o bairro se enquadra como nobre em relação ao valor de m² agregado.

O São Luiz é também um bairro nobre dessa região, é interligado ao Bandeirantes. Compartilha das mesmas características de alto padrão, lotes amplos e casas imponentes.

O Ouro Preto em 2015 foi avaliado como um dos bairros mais valorizados da Pampulha, isso se dá por ter boa infraestrutura em termos de comércios, tais como supermercados, drogarias, bancos, padarias, colégios, clubes, bares, lojas, laboratórios, oficinas mecânicas e serviços diversificados. Restaurantes se dispõem ao longo da Avenida Fleming, e em ruas como Desembargador Paulo Mota e Monteiro Lobato.

O bairro é atraente por ter bastante predominância verde em meio a sua urbanidade, e tem atraído estudantes e professores da UFMG e vários atletas, pela proximidade com a Toca da Raposa II. Quanto a áreas verdes, o bairro oferece o Parque Elias Michel Farah, localizado na Rua Desembargador Paula Mota, com 7.210 metros quadrados.